E se você estivesse passeando sábado na feirinha de antiguidades da Pça Benedito Calixto e em uma das barracas você visse obras muito semelhantes a  de um artista muito famoso, tipo Banksy. Você pararia para ver? Acreditaria que o que consta ali é original?

Pois é, no último sábado o próprio (que está passando o mês em Nova Iorque) deixou algumas obras expostas em uma barraquinha nas calçadas do Central Park. Todas as tela estavam à venda por $60, mesmo aquelas que custam $200.000. Para despistar, deixou um senhor tomando conta da barraca e filmou tudo. Milhares de pessoas passam e sequer olham para as telas e no fim do dia, apenas 4 clientes levaram quadros, em um total arrecadado de $420.

Tudo foi documentado no site do próprio artista:

A mensagem foi passada e cabe a nós refletir: como precificamos a arte? Se as pessoas soubessem se tratar de um artista famoso ou de quanto valem aqueles quadros, tudo teria acabado em segundos? Algo exposto em uma galeria vale mais do que algo exposto em uma barraquinha? Enfim… muito pano pra manga!!

Nesse mês em NY, alias, Banksy está bem produtivo: outra intervenção creditada à ele foi esse carro denominado The Sirens of Lambs que circula por Manhatan em protesto ao consumo de carne e ao sofrimento animal :

Acompanhe as intervenções de Banksy em NY diariamente pelo site dele  : http://www.banksy.co.uk/

Categorias: Nada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Posts Relacionados

Nada

A grana ta curta? Veja como dar rolê em SP com até R$30

Já viu aquele meme de comparação entre o 5º dia útil e o final do mês? Difícil não se identificar, né? Para muita gente, essa é a realidade depois de receber o salário e pagar as contas. Daí, Leia mais…

Nada

A última noite do Monthy Phyton

Depois de mais de 30 anos, os verdadeiros reis da comédia inglesa, o grupo Monthy Python, decidiram fazer uma série de 10 shows de despedida. Esse evento imperdível, acontecerá em Londres, no próximo dia 20. Leia mais…

Nada

Só no sapatinho!!

Jacob O’ Neal é um rei dos GIF e infográficos. Por isso ele fez uma explicação maravilhosa de como fazer- você- mesmo um dos passos mais conhecidos do mundo! Você pode conhecer o site dele Leia mais…