Animais teoricamente não falam um idioma, certo? Então nós devemos interpretar os grunhidos deles igualmente independente do idioma que falamos, certo? Errado.

O ilustrador e físico inglês James Chapman levou a sério esse assunto e decidiu estudar como os sons que os animais emitem são simbolizados em diferentes idiomas. E as diferenças são impressionantes. Enquanto nós achamos que o cachorro faz “au au ” os russo acreditam que eles fazem ” Gav ” e os koreanos “Meong”.

Chapman criou um tumbrl onde posta suas descobertas acompanhadas das suas ilustrações.

1

tumblr_mu46z96zV51rcljqpo1_1280 - Cópia

4

66

5565 - Cópia

45454

466

E o seu cachorro/ passarinho, fala que língua?

Categorias: Nada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Posts Relacionados

Nada

Aprenda a morrer aos 27 anos (como os grandes artistas)

Morrer aos 27 anos é o sonho de qualquer Rockstar. Kurt Cobain, Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison e Amy Winehouse não nos deixam mentir (que saudade da música deles!). O mais interessante é que, Leia mais…

Nada

Tutorial de como NÃO ficar de ressaca, segundo o Yahoo respostas

Todo adulto que se preza tem o mesmo problema no domingo de manhã: a ressaca. Não importa o que fazemos, sempre acabamos com aquela dor de cabeça insuportável, boca seca e muita, mas muita vontade Leia mais…

Nada

Estilo nerd: 3 personagens que amamos !

Se você tem por volta de 30 anos, provavelmente durante a sua infância o estilo nerd  era algo considerado negativo na vida escolar. Altas notas, sentar nas cadeiras da frente da sala e o jeito Leia mais…