Animais teoricamente não falam um idioma, certo? Então nós devemos interpretar os grunhidos deles igualmente independente do idioma que falamos, certo? Errado.

O ilustrador e físico inglês James Chapman levou a sério esse assunto e decidiu estudar como os sons que os animais emitem são simbolizados em diferentes idiomas. E as diferenças são impressionantes. Enquanto nós achamos que o cachorro faz “au au ” os russo acreditam que eles fazem ” Gav ” e os koreanos “Meong”.

Chapman criou um tumbrl onde posta suas descobertas acompanhadas das suas ilustrações.

1

tumblr_mu46z96zV51rcljqpo1_1280 - Cópia

4

66

5565 - Cópia

45454

466

E o seu cachorro/ passarinho, fala que língua?

Categorias: Nada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Posts Relacionados

Nada

A grana ta curta? Veja como dar rolê em SP com até R$30

Já viu aquele meme de comparação entre o 5º dia útil e o final do mês? Difícil não se identificar, né? Para muita gente, essa é a realidade depois de receber o salário e pagar as contas. Daí, Leia mais…

Nada

A última noite do Monthy Phyton

Depois de mais de 30 anos, os verdadeiros reis da comédia inglesa, o grupo Monthy Python, decidiram fazer uma série de 10 shows de despedida. Esse evento imperdível, acontecerá em Londres, no próximo dia 20. Leia mais…

Nada

Só no sapatinho!!

Jacob O’ Neal é um rei dos GIF e infográficos. Por isso ele fez uma explicação maravilhosa de como fazer- você- mesmo um dos passos mais conhecidos do mundo! Você pode conhecer o site dele Leia mais…