Um consenso na internet pode levar a uma afirmação incontestável: os memes brasileiros são os melhores. Afinal, o que seria da web sem essas verdadeiras obras-primas?

Esse talento único que nosso povo tem já rendeu recursos incríveis e atemporais, que ajudaram a moldar a comunicação na internet e o humor brasileiro. Vai dizer que você nunca respondeu alguém com um meme?

Se eles também marcaram a sua vida e ainda estão presentes no seu dia a dia, acompanhe aqui os memes mais brasileiros de todos os tempos!

O drama da injeção (“Cacete de agulha!”)

Solidário como é, memes históricos são gerados até quando o brasileiro está ajudando. E foi movido por esse sentimento que estava lá o nosso querido herói, doando sangue, em uma atitude muito bonita.

O que faz esse meme ser incrível é que o rapaz ainda chega a recomendar que as pessoas doem sangue, pois “não dói nada”, segundo ele. Porém, logo após a agulha ser inserida em seu braço, a entrevista tem que ser interrompida, dando espaço para a célebre frase: “Cacete de agulha!”.

A fuga de quem está devendo (“Senhora?”)

Apesar de ter se tornado um dos memes brasileiros mais sensacionais, o assunto em questão era sério. Tudo partiu de uma investigação sobre esquemas de funcionários públicos que batiam ponto e não trabalhavam.

O meme aconteceu quando uma repórter tentou entrevistar uma das pessoas suspeitas. Porém, quando questionada, a funcionária pública simplesmente partiu em disparada, correndo e deixando a repórter para trás, que a perseguiu repetindo “Senhora?” inúmeras vezes, em uma cena hilária. Toda vez que alguém tentar fugir de um assunto, pode usar esse meme, combinado?

A trollada que Silvio Santos recebeu (“E o bambu?”)

O vídeo é muito antigo, o que é uma forte evidência de que no Brasil a zoeira é antiga. A história é simples: Silvio Santos dá espaço para uma criança da plateia contar uma piadinha que parece bem sem graça e incompleta. Sem entender muito bem, Silvio Santos resolve perguntar sobre o tal bambu, contado na piada. A resposta é melhor você mesmo ver.

Então, já sabe, quando alguém falar algo que você não der a mínima, responda educadamente: “E o bambu?”.

Uma das primeiras estampas da El Cabriton foi sobre esse meme pré-histórico. Se lembra?

Menino fã do Raça Negra

Esse meme também é antigo, da década de 90, mas veio à tona há pouco tempo. Trata-se de um menininho que foi no programa do Silvio Santos (olha o homem do Baú aí de novo!) para mostrar toda sua devoção pelo grupo Raça Negra, que bombava naquela época.

Não há um momento exato do meme, já que todo o vídeo é realmente hilário, chegando ao ponto alto no qual o menino, bem malandro, deixa claro que é bem fã do grupo, mas trocaria tudo por dinheiro.

O fora da Xuxa pra cima de uma baixinha (“Aham, Cláudia! Senta lá!”)

Que a Xuxa é a Rainha dos Baixinhos todo mundo sabe. No entanto, aparentemente, nem todos esses baixinhos eram fáceis de aturar! Até mesmo a apresentadora tinha dias de pouca paciência, e felizmente um desses momentos rendeu um dos memes mais legais de todos os tempos.

Em um dos episódios, Xuxa pedia insistentemente que as crianças sentassem para dar segmento ao programa e estava visivelmente irritada. Nesse meio tempo, uma dessas crianças mostra algo para ela, que prontamente responde com o sensacional “Aham, Cláudia! Senta lá!”. Depois disso, não restam dúvidas de que esse vídeo virou um meme muito usado para dar foras!

Nazaré sem entender nada

Uma das grandes atrizes da dramaturgia brasileira, Renata Sorrah viveu o papel da vilã Nazaré na novela Senhora do Destino. As caras e bocas que a personagem fazia, é claro, viraram motivos para um dos memes brasileiros de maior sucesso mundo afora.

Em uma montagem, alguém teve a ideia de colocar uma expressão na qual Nazaré está em dúvida juntamente com complexos cálculos matemáticos. Esse meme é usado toda vez que alguém fala algo difícil de ser entendido ou quando alguma informação complicada é oferecida.

Viu como os memes brasileiros são incríveis? Já vai separando GIFs, links e imagens para usar no momento certo!

Tem algum outro meme inesquecível que você curte? Compartilhe com a gente aqui nos comentários!

el cabriton


2 Comments

Quem foi que disse que meme e mene são a mesma coisa? – El Cabriton · 10 de julho de 2018 às 14:32

[…] imagens engraçadas com textos em letras brancas e em caixa alta? E aquela imagem clássica da Nazaré Tedesco com um monte de cálculos complexos que todo mundo usa quando não tá entendendo algo? Bingo! […]

Tal pai tal filho: por que a roupa igual é importante? - El Cabriton · 25 de julho de 2018 às 11:32

[…] de pai e filho pode trazer muita coisa legal na relação deles. Gostos por música, filmes, artes, memes e até mesmo o desenvolvimento do senso de humor estão na […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Posts Relacionados

Nada

Aprenda a morrer aos 27 anos (como os grandes artistas)

Morrer aos 27 anos é o sonho de qualquer Rockstar. Kurt Cobain, Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison e Amy Winehouse não nos deixam mentir (que saudade da música deles!). O mais interessante é que, Leia mais…

Nada

Tutorial de como NÃO ficar de ressaca, segundo o Yahoo respostas

Todo adulto que se preza tem o mesmo problema no domingo de manhã: a ressaca. Não importa o que fazemos, sempre acabamos com aquela dor de cabeça insuportável, boca seca e muita, mas muita vontade Leia mais…

Nada

Estilo nerd: 3 personagens que amamos !

Se você tem por volta de 30 anos, provavelmente durante a sua infância o estilo nerd  era algo considerado negativo na vida escolar. Altas notas, sentar nas cadeiras da frente da sala e o jeito Leia mais…