Hoje é Halloween! Conhecido também como Dia das Bruxas em terras brasileiras, a data de hoje é comemorada à mais de 1.000 anos por diferentes povos. Segunda a wikipédia, sua origem se deu com base nas celebrações dos povos Celta do  festival de Samhain e se espalhou entre os países de língua inglesa como a festa que conhecemos hoje.

Fato é que desde dos tempos mais primórdios o dia é comemorado, mas de diferentes maneiras. Embora hoje em dia o Halloween “comercial” das festas induza as pessoas à se vestirem de forma engraçada ou sexy, não foi sempre assim. No início do século XX, no 31 de outubro era dia de tirar do armário sua roupa mais horripilante, montar uma máscara de papel, deixar a vaidade de lado e sair pra rua!

Veja como era antes (as imagens podem ser um pouco perturbadoras):

btbt

tbtbtb

btbtb

tbtbt

tbtt

tbbgb

rfcr

crv

4 (1)

5 (2)

7

10-1024x676 13 20

Como é hoje:

1-FreshPrince

5-Axl

13-Wayne

17-Simpsons - Cópia

Halloweeen-645x483

18-Lebowski

22-Turtles

Mariah

lady_giving_birth_costume

1-Worst-Halloween-Costume

burrito-645x293

   As fotos antigas são dos sites : http://gravesandghouls.tumblr.com/ e http://weirdtalesmagazine.com/2013/10/26/halloween-was-so-much-weirder-back-then-creepy-and-disturbing-vintage-halloween-photos/ ( bem legal para quem curte o tema) 

Categorias: Nada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Posts Relacionados

Nada

A grana ta curta? Veja como dar rolê em SP com até R$30

Já viu aquele meme de comparação entre o 5º dia útil e o final do mês? Difícil não se identificar, né? Para muita gente, essa é a realidade depois de receber o salário e pagar as contas. Daí, Leia mais…

Nada

A última noite do Monthy Phyton

Depois de mais de 30 anos, os verdadeiros reis da comédia inglesa, o grupo Monthy Python, decidiram fazer uma série de 10 shows de despedida. Esse evento imperdível, acontecerá em Londres, no próximo dia 20. Leia mais…

Nada

Só no sapatinho!!

Jacob O’ Neal é um rei dos GIF e infográficos. Por isso ele fez uma explicação maravilhosa de como fazer- você- mesmo um dos passos mais conhecidos do mundo! Você pode conhecer o site dele Leia mais…