Ramon Rodrigues é um mestre da xilogravura. A técnica utiliza a madeira como matriz e possibilita a reprodução de imagem gravada sobre papel ou outro suporte adequado, como se fosse um carimbo.

Foto http://ramonrodrigues.tumblr.com/

 

Foto http://ramonrodrigues.tumblr.com/

Extremamente manual, o processo é usado há séculos. Os primeiros sinais  foram detectados na China antiga e depois a técnica se espalhou para o mundo todo. Aqui no Brasil os exemplos mais clássicos são os livretos de literatura de cordel.
E foi com essa técnica que Ramon criou a estampa “Clicheria”, inspirada em “flashs de estúdios de tatuagem”, como ele mesmo diz.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para ver o fantástico trabalho de Ramon, acesse: http://ramonrodrigues.tumblr.com/

Para comprar essa belezinha, clique AQUI! 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Posts Relacionados

Estampas

Tal pai, tal filho: usar roupa igual é legal? SIM!

Sabe aquela história de tal pai, tal filho? Um movimento que cresce entre as lojas online (inclusive a nossa) é a oferta de cada vez mais peças combinadinhas para serem usadas em dupla, ou trio Leia mais…

Estampas

Os melhores acessórios masculinos de todos os tempos

As roupas têm o poder de falar muito sem dizer uma palavra. O problema é que o mundo é repleto por pessoas que não querem escutar, então às vezes é preciso colocar legenda nessa mensagem — Leia mais…

Estampas

A fachada #106 é de Marmota Vs Milky

Sim, já é sabido por muitos! Nós trocamos a fachada da nossa loja todos os meses e na 106 ª vez os donos das nossas paredes foram Marmota Vs Milky!! A dupla trouxe uma linda Leia mais…