Você pensa em Cuba e o que te vem à cabeça? Uma salsa cantarolada? Mojitos? Carros Antigos? Che e Castro? Regime Comunista?

Pois saiba que Cuba também tem punks. Isso mesmo, aqueles de 77, com moicanos e coturnos.

O fotógrafo espanhol Josu Trueva Leiva trabalhou em cima do assunto. Seu projeto tem  2  livros  de fotos com apenas 1.000 peças impressas. No primeiro livro Al son del punk, Josu fotografou o que viu durante 4 viagens a Cuba entre 2008 e 2010. Durante esse tempo, andou com a velha guarda do movimento punk da ilha, buscando retratar fielmente suas casas, seus encontros, seus amigos, seus shows e seus costumes.

Para o segundo livro do projeto,Kuidado ke muerden, Josu ensinou técnicas de fotografia a 10 pessoas do movimento e pediu que fotografassem seu dia-a-dia. Ninguém melhor para retratar um grupo do que seus próprios integrantes. 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Posts Relacionados

Nada

A grana ta curta? Veja como dar rolê em SP com até R$30

Já viu aquele meme de comparação entre o 5º dia útil e o final do mês? Difícil não se identificar, né? Para muita gente, essa é a realidade depois de receber o salário e pagar as contas. Daí, Leia mais…

Nada

A última noite do Monthy Phyton

Depois de mais de 30 anos, os verdadeiros reis da comédia inglesa, o grupo Monthy Python, decidiram fazer uma série de 10 shows de despedida. Esse evento imperdível, acontecerá em Londres, no próximo dia 20. Leia mais…

Nada

Só no sapatinho!!

Jacob O’ Neal é um rei dos GIF e infográficos. Por isso ele fez uma explicação maravilhosa de como fazer- você- mesmo um dos passos mais conhecidos do mundo! Você pode conhecer o site dele Leia mais…