Você pensa em Cuba e o que te vem à cabeça? Uma salsa cantarolada? Mojitos? Carros Antigos? Che e Castro? Regime Comunista?

Pois saiba que Cuba também tem punks. Isso mesmo, aqueles de 77, com moicanos e coturnos.

O fotógrafo espanhol Josu Trueva Leiva trabalhou em cima do assunto. Seu projeto tem  2  livros  de fotos com apenas 1.000 peças impressas. No primeiro livro Al son del punk, Josu fotografou o que viu durante 4 viagens a Cuba entre 2008 e 2010. Durante esse tempo, andou com a velha guarda do movimento punk da ilha, buscando retratar fielmente suas casas, seus encontros, seus amigos, seus shows e seus costumes.

Para o segundo livro do projeto,Kuidado ke muerden, Josu ensinou técnicas de fotografia a 10 pessoas do movimento e pediu que fotografassem seu dia-a-dia. Ninguém melhor para retratar um grupo do que seus próprios integrantes. 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Posts Relacionados

Nada

Aprenda a morrer aos 27 anos (como os grandes artistas)

Morrer aos 27 anos é o sonho de qualquer Rockstar. Kurt Cobain, Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison e Amy Winehouse não nos deixam mentir (que saudade da música deles!). O mais interessante é que, Leia mais…

Nada

Tutorial de como NÃO ficar de ressaca, segundo o Yahoo respostas

Todo adulto que se preza tem o mesmo problema no domingo de manhã: a ressaca. Não importa o que fazemos, sempre acabamos com aquela dor de cabeça insuportável, boca seca e muita, mas muita vontade Leia mais…

Nada

Estilo nerd: 3 personagens que amamos !

Se você tem por volta de 30 anos, provavelmente durante a sua infância o estilo nerd  era algo considerado negativo na vida escolar. Altas notas, sentar nas cadeiras da frente da sala e o jeito Leia mais…