O que Salvador Dali, Monalisa, David Bowie, Bob Marley, os Beatles e o Batman têm em comum?

Todos eles já foram abraçados pelo Pelé.

Não sabemos se na vida real isso já ocorreu mesmo, mas nas ruas de São Paulo, sim!

Se você mora ou visita com regularidade a cidade com certeza já cruzou com uma obra do Bueno Caos. Espalhadas pelos 4 cantos da cidade, as obras são impressas em estilo lambe-lambe ( muitas vezes gigantes) e coladas em muros, postes, paredes, tapumes e outras superfícies ( como a nossa fachada- que ele fez em 2017).  Designer, artista urbano e professor do Instituto Europeo di Design, Luis Bueno é hoje um dos grandes nomes da arte de rua de São Paulo.

bueno-caos-pelé-dali

A série “Pelé beijoqueiro” nasceu em 2010 e já ganhou fãs dentro e fora do país. Criada a partir de uma foto que registra o beijo que Pelé deu em Muhammad Ali, no jogo de despedida do rei do futebol no Cosmos, time de Nova York .  O artista se apropriou desta referência e através de um processo misto de edição de imagens e pintura digital, fez com que o beijo de Pelé se multiplicasse em vários encontros e que transformaram numa série.

Além da lista acima Pelé já abraçou Amy Winehouse, Bob Dylan, Muhammadali, Marlyn Monroe e a lista não para de crescer!

bueno-caos-bowie-pele

O processo de finalização de cada imagem depende de cada caso:

Seleciono mais de uma foto para construir o abraço. Por exemplo: os Beatles. O rosto do Lennon é de uma foto, o corpo de outra, o braço de outra, a mão de outra (e uma parte do corpo ou do braço pode ser ainda pintura digital mesmo, com base nas referências das fotos” diz Bueno.

O desenho do  Pelé foi todo refeito. A foto foi usada como  matriz: ele todo foi pintado no Photoshop, a partir da referência da imagem original que é tomada como base.

Marcada pelo gesto carinhoso de um dos maiores ícones do Brasil, a série propõe encontros fantásticos entre culturas, nacionais, internacionais, eruditas e populares. “Pelé beijoqueiro fala, de um forma sutil, da brasilidade, através do afeto e da nossa multiplicidade cultural. Promover um encontro de culturas faz parte da proposta”

“Sou apaixonado pela arte de rua. A arte de moldura, museu não tem grande contato com o público. Em São Paulo, temos grandes museus, mas poucos os frequentam.  A arte urbana confronta, provoca e toca o público”

Onde é possível achar um legítimo Bueno Caos na rua? Seguem algumas dicas:

bueno-caos

Rua da Consolação

 

colagem de bueno caos

Bairro da Liberdade

 

bueno_caos_batman

Beco do batman

 

bueno-caos-paul

Rua Augusta- Centro

 

Buenos Caos Pelé beijoqueiro

Na Ilha de Marajó/ foto Instagram Bueno Caos

Na Inglaterra, na França, no Chile….e bem breve na nossa fachada!!
Sim, ele será o responsável pela fachada #107 junto dos mestres da Gráfica Fidalga, parceiros dele de diversas empreitadas lambísticas.

Viu alguma obra do Bueno pela Rua? Manda a foto aqui nos comentários! Vamos fazer uma linda galeria online!

Você também pode encontrar 2 artes da série Pelé Beijoqueiro em venda especial para Copa em nossa loja! Clique AQUI

————————————————————————————————-ATUALIZAÇÃO——————————————————————————————————————————–

Esta é a fachada de nº 107 por Bueno Caos Jun 2018

Projeto Fachada El Cabriton por Bueno Caos

 

Acompanhe o trabalho do Bueno Caos pelo Facebook e pelo Instagram .

O site oficial dele é https://www.buenocaos.com/

camisetas Dali e Monalisa pelé beijoqueiro


1 Comment

Previsões furadas que rolaram para a Copa – El Cabriton · 5 de julho de 2018 às 15:56

[…] A seleção canarinha (pistola) tem as esperanças renovadas! Isso porque em outro episódio, a série prevê o hexacampeonato brasileiro. Para quem acertou na derrota brasileira para os alemães, não custa repetir a dose com o novo título verde e amarelo, não é mesmo? […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Posts Relacionados

Estampas

Os melhores acessórios masculinos de todos os tempos

As roupas têm o poder de falar muito sem dizer uma palavra. O problema é que o mundo é repleto por pessoas que não querem escutar, então às vezes é preciso colocar legenda nessa mensagem — Leia mais…

Estampas

A fachada #106 é de Marmota Vs Milky

Sim, já é sabido por muitos! Nós trocamos a fachada da nossa loja todos os meses e na 106 ª vez os donos das nossas paredes foram Marmota Vs Milky!! A dupla trouxe uma linda Leia mais…

Projeto Fachada

Nossa fachada #105 por Tom Carvalho

O que você já fez 105 vezes na vida? Nós já mudamos a fachada da nossa loja! Cento-e-cinco vezes! E todo mês nós nos apaixonamos pela nova pintura que surge. Este mês não foi diferente! Leia mais…