Três anos antes de sua bombástica exposição na galeria Eleanor Ward’s Stable, em Nova Yorque, quando foi lançando para o mundo, Andy Wharhol ilustrou um livro de culinária. Junto com uma a sociallite ( que bela profissão!) Suzie Frankfurt produziu o denominado Wild Raspberries, livro que satiriza as “certinhas, arrumadinhas e pequenas” receitas francesas. O nome surgiu em homenagem ao filme de Ingmar Bergman movie, Wild Strawberries.

 

Todo o lettering foi feito pela mãe de Warhol, Julia Warhola e a coloração ficou à cargo de 3 garotos que moravam no andar de cima da casa de Suzie. Por diversas tardes, os garotos coloriam os livros e a produção meticulosa finalizou com 34 unidades.

Wahrol e Suzie esperavam que o livro tivesse um grande sucesso, porém só conseguiram deixar alguns exemplares em consignação em livrarias de Nova Yorque. O restante deram como presente de natal para amigos.

Segundo o site Brain Pichkings, o interessante é notar que a experiência do livro trouxe a tona em Warhol o que se tornou a marca de seu trabalho. Funcionou como um laboratório sendo ele mesmo sempre o coração da operação:  a criação da  ideia junto de Suzie, ele mesmo desenhou, depois chamou assistentes para pintar e escrever. Ou seja, quase um modelo de produção industrial, uma orquestra.

Categorias: Nada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Posts Relacionados

Nada

Aprenda a morrer aos 27 anos (como os grandes artistas)

Morrer aos 27 anos é o sonho de qualquer Rockstar. Kurt Cobain, Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison e Amy Winehouse não nos deixam mentir (que saudade da música deles!). O mais interessante é que, Leia mais…

Nada

Tutorial de como NÃO ficar de ressaca, segundo o Yahoo respostas

Todo adulto que se preza tem o mesmo problema no domingo de manhã: a ressaca. Não importa o que fazemos, sempre acabamos com aquela dor de cabeça insuportável, boca seca e muita, mas muita vontade Leia mais…

Nada

Estilo nerd: 3 personagens que amamos !

Se você tem por volta de 30 anos, provavelmente durante a sua infância o estilo nerd  era algo considerado negativo na vida escolar. Altas notas, sentar nas cadeiras da frente da sala e o jeito Leia mais…