Três anos antes de sua bombástica exposição na galeria Eleanor Ward’s Stable, em Nova Yorque, quando foi lançando para o mundo, Andy Wharhol ilustrou um livro de culinária. Junto com uma a sociallite ( que bela profissão!) Suzie Frankfurt produziu o denominado Wild Raspberries, livro que satiriza as “certinhas, arrumadinhas e pequenas” receitas francesas. O nome surgiu em homenagem ao filme de Ingmar Bergman movie, Wild Strawberries.

 

Todo o lettering foi feito pela mãe de Warhol, Julia Warhola e a coloração ficou à cargo de 3 garotos que moravam no andar de cima da casa de Suzie. Por diversas tardes, os garotos coloriam os livros e a produção meticulosa finalizou com 34 unidades.

Wahrol e Suzie esperavam que o livro tivesse um grande sucesso, porém só conseguiram deixar alguns exemplares em consignação em livrarias de Nova Yorque. O restante deram como presente de natal para amigos.

Segundo o site Brain Pichkings, o interessante é notar que a experiência do livro trouxe a tona em Warhol o que se tornou a marca de seu trabalho. Funcionou como um laboratório sendo ele mesmo sempre o coração da operação:  a criação da  ideia junto de Suzie, ele mesmo desenhou, depois chamou assistentes para pintar e escrever. Ou seja, quase um modelo de produção industrial, uma orquestra.

Categorias: Nada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Posts Relacionados

Nada

A grana ta curta? Veja como dar rolê em SP com até R$30

Já viu aquele meme de comparação entre o 5º dia útil e o final do mês? Difícil não se identificar, né? Para muita gente, essa é a realidade depois de receber o salário e pagar as contas. Daí, Leia mais…

Nada

A última noite do Monthy Phyton

Depois de mais de 30 anos, os verdadeiros reis da comédia inglesa, o grupo Monthy Python, decidiram fazer uma série de 10 shows de despedida. Esse evento imperdível, acontecerá em Londres, no próximo dia 20. Leia mais…

Nada

Só no sapatinho!!

Jacob O’ Neal é um rei dos GIF e infográficos. Por isso ele fez uma explicação maravilhosa de como fazer- você- mesmo um dos passos mais conhecidos do mundo! Você pode conhecer o site dele Leia mais…